O Chelsea recebeu e venceu esta tarde o Blackburn Rovers, por 2-0, em jogo da 23ª jornada da Liga inglesa. 

Com o português Bosingwa e o ex-benfiquista Ramires no onze, os campeões ingleses tinham hoje uma excelente ocasião para afastar o fantasma da crise, que se traduzia numa terrível série de nove jogos com apenas uma vitória.

Apesar do triunfo, os ‘blues’ estão longe ainda da equipa intimidadora da última temporada. O futebol algo previsível e sem ‘rasgos’ da formação de Carlo Ancelotti levou a que o Blackburn, sem oferecer grande réplica, conseguisse manter o nulo até ao intervalo.

Todavia, a segunda parte revelou um Chelsea mais acutilante e, sobretudo, mais eficaz. Assim, Ivanovic fez o 1-0 aos 57’, com um remate já na pequena área, na sequência de um canto.

O Chelsea dominava a partida por completo e o segundo golo chegou aos 76’, por intermédio de Anelka, num desvio à boca da baliza, novamente após um canto.

O triunfo estava desta forma assegurado e Carlo Ancelotti pode respirar de alívio, depois de ter sido contestado nas últimas semanas. Com esta vitória, o Chelsea sobe provisoriamente ao terceiro lugar da classificação, somando 38 pontos em 22 jogos, menos sete do que o Manchester City (45), que venceu o Wolverhampton (4-3) e ascendeu à liderança.