O receio de Alex Ferguson por Gareth Bale é o maior elogio que o treinador escocês do Manchester United fez ao extremo do Tottenham. ‘Sir’ Alex revelou mesmo que tentou a sua contratação em 2007, quando ainda estava nas camadas jovens do Southampton.

«Bale chegou aos 'Spurs' como lateral-esquerdo mas Harry [Redknapp] encontrou um lugar onde ele pode potenciar o seu talento. Possui uma velocidade impressionante e é excelente nos cruzamentos. Tem sido decisivo esta temporada», afirmou o técnico escocês, estendendo as palavras elogiosas também a Modric e Van der Vaart.

No entanto, na véspera do duelo com o Tottenham, Ferguson confessa que gostava que Bale não jogasse frente aos ‘red devils’. «É ele que tem contribuído mais para o sucesso da equipa, com 11 golos, os que é excelente para um jogador que joga no extremo do campo», vincou.

«Tentámos contratar o Bale quando ele tinha 17 anos, mas nunca chegámos à fase de falar com ele. O Southampton tinha um director-executivo escocês, George Burley era o treinador, e eles nunca aceitaram a nossa oferta», lamentou o treinador do Manchester United.