O treinador italiano Roberto Di Matteo foi hoje despedido do West Bromwich Albion, da Liga inglesa de futebol, como consequência dos maus resultados, segundo revelou o clube.

«Foi uma decisão difícil, mas a direcção acha que é seu dever tentar dar ao clube as melhores possibilidades de se manter na Premier League. A nossa pobre sequência de resultados já dura há cerca de três meses e dá poucos sinais de recuperação», referiu o presidente do clube, Jeremy Pearce.

A derrota de sábado por 3-0 diante do Manchester City deixa a equipa no 16.º posto da Liga inglesa e apenas dois pontos acima da zona de despromoção.

Antigo médio internacional italiano, Di Matteo, 40 anos, esteve à frente do West Bromwich menos de 20 meses, tendo conduzido a equipa do “Championship”, segunda divisão, à divisão principal e ainda efectuado um excelente arranque de campeonato, ao colocar a equipa a lutar pelos postos de acesso às competições europeias.

No entanto, a equipa teve uma quebra de produção e tem vindo a cair muito na tabela classificativa, tendo a derrota de sábado precipitado a decisão da direcção em despedir Di Matteo, cujo posto será ocupado provisoriamente por Michael Appleton, técnico-adjunto.