O Manchester United saiu vitorioso do dérbi com o City e mantêm a liderança da Premiership, com 57 pontos. Os citizens continuam em terceiro, com os mesmos 49 pontos e mais um jogo disputado.

Num jogo de emoções, foram os Red Devils quem primeiro se adiantou no marcador, mesmo a fechar a primeira parte, num grande golo de Nani. Aos 41 minutos, o português deu o melhor seguimento a um passo longo ainda do meio-campo sem hipóteses para Joe Hart. Um tento de muita classe.

O United manteve a vantagem até aos 64’, altura em que os pupilos de Mancini aceleraram e fizeram o -1. Golo de David Silva.

Equilibrado, o jogo prosseguiu com hipóteses para ambos os lados: Tevez (67’) cabeceou bem em resposta a um livre, mas Van der Sar com a ponta do pé negou o golo ao argentino. Aos 74’, Nani, numa boa jogada individual, quase bisava, mas o remate saiu ligeiramente por cima.

O golo do triunfo acabaria por surgir aos 78’. Nani na direita, após alguns ressaltos, cruzou para a área, onde estava Rooney e a sua ‘bicicleta’. Um golo para a história do avançado inglês.