O Tottenham venceu hoje o Sunderland, por 2-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga inglesa de futebol, aproximando-se do Manchester City, terceiro, que perdeu com o “vizinho” United pelo mesmo resultado.

Os londrinos estiveram em desvantagem, graças a um golo do ganês Asamoah Gyan (11 minutos), mas deram a volta ao resultado, com os tentos do inglês Michael Dawson (44) e do croata Niko Kranjcar (57).

Na abertura da ronda, o português Nani tinha marcado o primeiro golo e feito a assistência para o segundo do triunfo Manchester United, que praticamente afastou o rival City da luta pelo título.

Depois de terem sofrido a primeira derrota na Liga inglesa na última ronda, os “red devils” conseguiram aumentar para oito pontos o avanço sobre os “citizens”, que têm mais um jogo disputado.

Nani, a passe do galês Ryan Giggs, inaugurou o marcador a quatro minutos do intervalo, fazendo o seu nono golo na prova, e ainda cruzou para Rooney, aos 78 minutos, fazer um grande golo, com um pontapé de bicicleta.

Aos 65 minutos, num lance de alguma sorte, o City chegou à igualdade, pelo espanhol David Silva, que viu um remate do bósnio Edin Dzeko bater-lhe nas costas e desviar a bola do guarda-redes holandês Edwin Van der Saar.

Também o médio português Raul Meireles marcou o quinto golo em seis jogos na Liga inglesa, mas não conseguiu impedir um novo empate do Liverpool na recepção ao Wigan (1-1).

Em Liverpool, Raul Meireles colocou os “reds” em vantagem aos 24 minutos, com um forte remate à entrada da área, acabando por sair indisposto na segunda parte, mas o marfinense Steve Gohouri empatou a partida aos 65.

Na luta pelo título, o Arsenal manteve-se a quatro pontos do Manchester United, depois de vencer o Wolverhampton, por 2-0, com dois golos do holandês Robbie van Persie.

O Manchester City manteve o terceiro posto, mas com apenas um ponto de avanço sobre o Tottenham (menos um jogo) e quatro sobre o Chelsea (menos dois jogos), que defrontam na segunda-feira o Fulham.

O West Ham, com Manuel da Costa e Luís Boa Morte a titulares, conseguiu uma recuperação notável, recuperando de três golos de desvantagem para empatar a três com o West Bromwich.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.