O líder Manchester United recolocou-se, este sábado, com quatro pontos de vantagem sobre o Arsenal, ao golear por 4-0 no reduto do Wigan, em encontro da 28.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Um “bis” do mexicano Javier Hernandez, o talismã dos jogos fora, aos 17 e 74 minutos, e golos de Wayne Rooney, aos 84, e do brasileiro Fábio da Silva, aos 87, selaram o quarto triunfo como visitante do “onze” de Alex Ferguson.

Agora com nove golos na prova, “Chicharrito” tinha “bisado” no reduto do Stoke City (2-1) e, saltando do banco, marcado o golo da vitória na casa do West Bromwich (2-1) e empatado o jogo em Blackpool (3-2).

Por seu lado, o português Nani, que saiu aos 85 minutos, fez a 14.ª assistências na prova, de acordo como o sítio da “Premier League”, ao oferecer ao mexicano o primeiro tento, tendo estado ainda várias vezes perto de marcar.

As coisas poderiam, porém, ter-se complicado para o Manchester United se Rooney tivesse sido expulso, por agressão a um adversário, logo aos nove minutos, e se o guarda-redes Edwin van der Sar não tivesse efectuado duas defesas do “outro mundo” na primeira metade.

Com este resultado, o Manchester United passou a contar 60 pontos, contra 56 do Arsenal, que soma os mesmos 27 encontros disputados e não joga para a Liga este fim-de-semana – disputa domingo a final da Taça da Liga, face ao Birmingham.

Nos outros encontros disputados hoje, destaque para o Wolverhampton, que largou a “lanterna vermelha”, ao receber e golear o Blakpoool por 4-0, com o suplente Sylvain Ebanks-Blaker a “bisar”.

Por seu lado, o internacional Ashley Young “bisou” no triunfo caseiro do Aston Villa sobre o Blackburn (4-1), enquanto Jermaine Beckford marcou os dois golos da vitória em casa do Everton face ao Sunderland (2-0).

Em Newcatle, os locais estiveram a vencer, com um golo de Kevin Nolan, mas, ainda na primeira parte, Daniel Sturridge resgatou um ponto para o Bolton (1-1).