O Manchester City venceu este sábado em casa o Wigan, por 1-0, na 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol, aproximando-se do Arsenal, segundo classificado, que empatou a zero na recepção ao Sunderland.

Com uma preciosa ajuda do guarda-redes Ali Al Habsi, o espanhol David Silva apontou o único golo da partida de Manchester, aos 38 minutos, num encontro em que os "citizens" sofreram bastante.

Este triunfo permitiu ao City, que tem mais um jogo disputado, reduzir para quatro pontos a desvantagem para o Arsenal e para sete o atraso para o “vizinho” United.

O Arsenal perdeu a oportunidade de ficar a um ponto do líder Manchester United, ao empatar em casa com um defensivo Sunderland, num encontro em que teve várias excelentes oportunidades de golo, como um cabeceamento de Chamakh à barra à entrada para o último quarto de hora.

Os “red devils”, que vêm de uma derrota com o campeão Chelsea (2-1), visitam no domingo o terreno do rival Liverpool, sexto classificado e adversário do Sporting de Braga na Liga Europa, que não deverá contar com o português Raul Meireles.

Na luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões, o Tottenham, quinto classificado, visita no domingo o Wolverhampton, enquanto, no dia seguinte, o Chelsea, quinto, vai ao terreno do Blackpool.

Hoje, o defesa português Manuel da Costa, que na terça-feira começa a ser julgado por um caso sexual, marcou, aos 29 minutos, o segundo golo do triunfo do West Ham sobre o Stoke City, por 3-0, que permitiu aos londrinos sair da zona de despromoção.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.