O defesa do West Ham será presente ao tribunal de magistrados de Redbridge, mas o caso deverá ser direcionado para o tribunal criminal de Snaresbrook, como foi decidido na audiência anterior, a 25 de Janeiro.
O futebolista, de 24 anos, foi acusado por uma mulher de cerca de 20 anos, cuja identidade não foi divulgada, de lhe ter tocado sem consentimento no baixo ventre e num dos seios.

O incidente aconteceu numa discoteca no leste da capital britânica na madrugada de 17 de Outubro do ano passado, após o qual Manuel da Costa foi detido e libertado provisoriamente.

Na audiência de 25 de Janeiro, o internacional português optou por não fazer uma declaração de culpa.
Porém, o advogado de defesa tentou desvalorizar o alegado ataque, ao salientar que o contacto foi feito por cima da roupa.

Manuel da Costa, nascido em França, foi contratado pelo West Ham em 2009 aos italianos da Fiorentina, onde chegou após representar Nancy (França), PSV Eindhoven (Holanda) e Sampdória (Itália).

Colega de Luís Boa Morte e do antigo jogador do FC Porto Benni McCarthy, nesta época jogou em 11 partidas, tendo marcado um golo na Taça da Liga e, no sábado, o segundo golo da vitória caseira (3-0) da sua equipa sobre o Stoke City.

O jogador foi internacional sub-21, tendo chegado a ser chamado aos AA, quando a selecção era orientada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas nunca jogou pela equipa principal.