O médio internacional inglês Frank Lampard marcou hoje dois golos na vitória do Chelsea no terreno do Blackpool por 3-1, em jogo que encerrou a 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol.

Esta vitória da equipa londrina, que mantém o quarto lugar na prova, começou a ser construída pelo central John Terry, que abriu o marcador aos 20 minutos, mas coube a Lampard resolver a questão com dois golos, aos 62 e aos 66, este último na conversão de uma grande penalidade.

O Blackpool conseguiu alcançar o tento de honra apenas aos 86 minutos, por Jason Puncheon.

O internacional português José Bosingwa jogou durante os 90 minutos na posição de lateral direito, mas o seu compatriota Paulo Ferreira não saiu do banco, enquanto os ex-benfiquistas David Luiz e Ramires foram ambos titulares, embora este último tivesse sido substituído aos 74 minutos por McEachron.

Com esta vitória, o Chelsea manteve o quarto lugar com 51 pontos, ameaçando o terceiro do Manchester City, que soma 53, menos quatro do que o Arsenal, que não soube aproveitar a derrota (3-1) do líder Manchester United em Anfield Road.

Apesar da derrota, os “red devils” preservaram a liderança com 60 pontos, mais três do que o Arsenal que cedeu um nulo em casa frente ao Sunderland, em vésperas de visitar Camp Nou, em jogo da Liga dos Campeões frente ao Barcelona depois da vitória (2-1) da primeira mão no Emirates Stadium.