O julgamento do futebolista internacional português Manuel da Costa por alegado ataque sexual e agressão numa discoteca em Londres foi hoje adiado para Abril.

A audiência no tribunal de magistrados de Redbridge, realizada esta manhã, durou apenas alguns minutos, durante os quais foram lidas as acusações feitas ao defesa do West Ham.

O português, que nasceu em França, mas que escolheu representar Portugal nas competições internacionais de futebol, falou através de um intérprete para língua francesa.

Confirmou a identidade, mas não soube dizer a morada completa em Londres, onde vive num empreendimento junto ao rio Tamisa, necessitando da ajuda do escriturário do tribunal.

A juíza que presidiu à audiência acabou por remeter o caso, como era esperado, para o tribunal criminal de Snaresbrook, numa audiência, agendada para 18 de Abril, que deverá tratar apenas de questões processuais.

O futebolista, 24 anos, joga em Inglaterra desde 2009, quando foi contratado pelo West Ham aos italianos da Fiorentina, onde chegou após representar Nancy (França), PSV Eindhoven (Holanda) e Sampdória (Itália).

Colega do português Luís Boa Morte e do sul-africano Benni McCarthy, antigo jogador do FC Porto, nesta época jogou em 11 partidas, tendo marcado um golo na Taça da Liga e, no sábado, o segundo golo da vitória caseira (3-0) da sua equipa sobre o Stoke City.

O jogador foi internacional sub-21, tendo chegado a ser chamado aos AA, quando a selecção era orientada pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, mas nunca jogou pela equipa principal.