O antigo futebolista Bryan Robson, capitão da selecção inglesa na década de 80 que luta contra um cancro na garganta, vai deslocar-se em Abril à Ásia para angariar fundos a favor da Unicef e da Fundação Manchester United.

Robson vai deslocar-se a Banguecoque, na Tailândia, a 6 de Abril, a Kuala Lumpur, na Malásia, a 8 de Abril, e a Hong Kong, a 9 de Abril, na companhia de Andrew Cole, o segundo melhor marcador da história do campeonato inglês.

Robson e Cole vão marcar presença nas galas que terão lugar naquelas cidades asiáticas e em que serão leiloadas algumas lembranças do Manchester United cujos fundos reverterão a favor da Unicef e da Fundação Manchester United.

«O prognóstico é bom, por isso considero-me extremamente sortudo e estou ainda mais comprometido em angariar fundos para ajudar a melhorar as vidas de jovens vulneráveis», disse Robson, citado num comunicado divulgado hoje pela Fundação Manchester United.

O capitão do Manchester United e da selecção inglesa na década de 1980 salientou também que, perante o problema de saúde que está a enfrentar, tem «recebido o apoio dos fãs do United e de muita gente» e disse esperar que «todos na Ásia se juntem a ele no apoio a estas iniciativas».

«É óptimo saber que o Bryan me vai acompanhar nesta ‘tour’. Estamos ansiosos por ver os nossos fãs na Ásia e em ajudar as crianças que mais precisam», disse Cole.