O Manchester City destronou provisoriamente o Chelsea do terceiro lugar do campeonato inglês de futebol, ao golear hoje o Sunderland por 5-0, em jogo da 31.ª jornada da prova.

Apesar de ter mais um jogo disputado, a equipa de Roberto Mancini colocou pressão sobre os ‘blues’ de Londres, quando faltam sete jornadas para o final da Liga e tendo por cenário que o quarto posto obriga à disputa de um lugar na Liga dos Campeões por via da terceira pré-eliminatória.

O inglês Adam Johnson e o argentino Carlos Tévez marcaram na primeira parte, mas o descalabro da equipa de Steve Bruce teria lugar no período complementar, aproveitado pelos jogadores do City para dar corpo ao marcador.

O espanhol David Silva, o francês Patrik Vieira e o costa-marfinense Yaya Touré assinaram os tentos da segunda parte, que poderia ter conhecido um resultado até mais expressivo.

Também hoje se disputou o Fulham-Blackpool, que a equipa da casa venceu por 3-0, com o inglês Bobby Zamora a apontar dois golos e o nigeriano Dickson Etuhu a fechar a contagem.

O campeonato inglês é liderado pelo Manchester United, que no sábado foi a casa do West Ham vencer por 4-2 e aumentou para sete pontos a sua vantagem sobre o Arsenal, que não conseguiu melhor que um empate sem golos, no seu terreno, frente ao Blackburn Rovers.