O Manchester City perdeu hoje na visita ao terreno do Everton (2-1) e pode ter complicado a situação na luta pelo quarto lugar na Liga inglesa de futebol, o último de acesso à Liga dos Campeões.

A equipa treinada pelo italiano Roberto Mancini até marcou primeiro, por Yaya Touré (28 minutos), mas, no segundo tempo, Sylvain Distin (65) e Osman (72) deram a vitória aos locais, que ocupam o sétimo lugar da classificação.

O City é quarto, com 62 pontos (35 jogos), mais seis do que o Tottenham (35 jogos) e sete do que o Liverpool (35 jogos). Na segunda-feira, os “reds” podem reduzir essa desvantagem para quatro, caso vençam fora o Fulham.

A situação apenas não ficou mais complicada para a equipa de Mancini, porque, também hoje, ao final da tarde, o Tottenham não foi além de um empate a um golo com o aflito Blackpool, o que deixou os “spurs” provisoriamente no quinto lugar.

O Blackpool marcou primeiro, por Adams, de grande penalidade (76 minutos), mas o Tottenham ainda reagiu, com golo de Defoe, ao cair do pano (90).

O empate colocou a equipa forasteira a salvo da despromoção, mas com os mesmos pontos do Wigan, que empatou em casa com o Aston Villa e caiu para a linha de água (ambas com 36 pontos), mais dois do que o Wolverhampton (34) e três do que o West Ham (33).

O Wolverhampton (19.º) apenas joga no domingo – recebe o West Bromwich – e o West Ham, último classificado (20.º), está no limite da descida, depois de hoje ter empatado em casa com o Blackburn (1-1).

O Liverpool, que na segunda-feira visita o Fulham, pode ter proveitos na ronda e subir ao quinto lugar, de acesso à Liga Europa.