O treinador do FC Porto, André Villas-Boas, está a despertar o interesse de vários clubes europeus graças à excelente campanha desportiva da equipa azul-e-branca.

Depois de clubes como a AS Roma ou a Juventus terem demonstrado interesse em contratar o jovem técnico portista, o Chelsea é o mais recente emblema europeu a ser apontado como interessado nos serviços de Villas-Boas.

De acordo com o diário The Guardian, Roman Abramovich vai dispensar o treinador italiano Carlo Ancelotti, do cargo técnico do clube londrino, e contratar um novo técnico para levar o Chelsea a novos horizontes desportivos.

A obsessão do milionário russo em conquistar a Liga dos Campeões não permite grande margem de manobra aos treinadores que passam pelo clube londrino, com o ciclo de Ancelotti no Chelsea a chegar ao fim.

O diário inglês avança que André Villas-Boas é um dos nomes que surge na lista de possíveis sucessores de Ancelotti, liderada pelo holandês Guus Hiddink, actual seleccionador da Turquia. O Guardian descreve no entanto a aposta em Villas-Boas como mais arriscada, comparando com a veterania do holandês.