O Chelsea, segundo classificado da Liga inglesa de futebol, tenciona anunciar o nome do novo treinador «nos próximos dias», adiantou fonte oficial, sem adiantar pormenores sobre a sua identidade.

«Esperamos poder fazer um anúncio relativamente ao novo treinador nos próximos dias, mas, até lá, não vamos comentar a especulação sobre essa contratação», afirmou à Agência Lusa um porta-voz dos londrinos.

Fonte oficial do clube já tinha recusado comentar as notícias que dão como certo o acordo com o treinador português André Villas-Boas.

Todavia, fonte ligada ao processo adiantou à Agência Lusa que o treinador do FC Porto já terá anunciado à SAD do clube a sua decisão de rumar ao clube inglês.

O treinador André Villas-Boas tem uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros, que, garantiu hoje o clube num comunicado à CMVM, não foi ainda exercida.

O jovem técnico português só esteve uma época no clube “azul e branco”, tendo conquistado em 2010/2011 a Liga Europa, a Liga portuguesa, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira.

Em 2010/2011, o Chelsea foi treinado pelo italiano Carlo Ancelotti, que havia levado os londrinos ao título inglês na temporada anterior.