André Villas-Boas é um treinador quase desconhecido pelos adeptos do Chelsea que hoje circulavam perto do estádio, no oeste de Londres, e, mesmo dando o benefício da dúvida, avisam que corre riscos.

«Qualquer treinador corre riscos no Chelsea porque (Roman) Abramovich só lhes dá um ano, só têm um ano para tentar», avisou Dominic.

Nos oito anos desde que o russo comprou o clube, em 2003, o Chelsea teve seis treinadores: Claudio Ranieri, José Mourinho, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink e Carlo Ancelotti.

Este adepto considera que «qualquer treinador que venha terá esse problema», declarou à agência Lusa.

A poucas horas do possível anúncio da contratação, confessou não saber muito sobre o português, a não ser que os “blues” terão de pagar 13 milhões de libras (15 milhões de euros) pela cláusula de rescisão.

Porém, está disposto a dar o benefício da dúvida: «Se ele mostrar confiança, paixão. E, agora, que o futebol é muito sobre dinheiro, seria bom alguém com o gosto pelo jogo e por ganhar, e, acima de tudo, falta de medo».

Outro adepto, Jim, também reconheceu ter pouca informação sobre Villas-Boas mas sabe que «safou-se bem no FC Porto».

«É um jovem treinador, mas já tem reputação, apesar de ser novo. Por isso, talvez traga novas ideias para o clube», afirmou à Lusa.

Na opinião deste britânico, o técnico de 33 anos tem «contra ele apenas a idade» e questiona a capacidade para se impor junto dos jogadores, alguns dos quais apenas meses mais novos do que ele.

«Será difícil fazer esquecer (Carlo) Ancelotti», avisou, lembrando que este ganhou o campeonato e Taça de Inglaterra há duas épocas.

Outro desafio que Jim identifica é a renovação da «equipa envelhecida», sendo que «muito vai depender dos jogadores que trouxer».

Sendo um clube com adeptos em todo o mundo, muitos daqueles que circulavam em Stamford Bridge eram estrangeiros, mas, mesmo assim, mostravam estar a par das últimas notícias sobre o Chelsea.

Lorenzo, italiano, considera que Villas-Boas é um «óptimo treinador» e espera que com ele traga do FC Porto os avançados Hulk e Falcao.

Já Manuel, espanhol, também gostaria ver Falcao de camisola azul e está optimista com o que o antigo assistente de Mourinho possa fazer.

«Ele é um grande treinador, melhor do que o último que tivemos (Ancelotti). Com este treinador vamos ganhar tudo», garantiu.