O jogador Bruno Alves considerou hoje que a saída do FC Porto do técnico André Villas-Boas para o Chelsea é «demonstrativa da qualidade que existe em Portugal e a prova de que o futebol português tem visibilidade no Mundo».

Bruno Alves, que está a participar na IV edição do World Challenge Futevólei 2011, a decorrer na Praia dos Pescadores, em Albufeira, disse ainda que o FC Porto não ficará mais fraco com a saída de Villas-Boas porque tem uma «grande estrutura» e consegue colmatar a sua falta com «outros elementos de qualidade».

O jogador português do Zenit de São Petersburgo, da Rússia, manifestou-se convicto que o técnico terá sucesso em Inglaterra porque irá orientar «uma das grandes equipas britânicas».

Sobre o campeonato português, Bruno Alves disse que o FC Porto continua a ser o maior favorito, apesar de existirem «outras boas equipas» a lutarem para o título, nomeadamente o Sporting, que apesar de não ter tido uma participação ao seu nível na temporada passada continua a ser uma «grande equipa, o que irá contribuir para um campeonato competitivo».

O defesa central manifestou-se satisfeito e adaptado ao futebol russo, afirmando que é uma aposta para continuar e espera que a equipa «faça boa figura» na Liga dos Campeões.

«Estou agradecido ao Zenit, clube onde estou a desempenhar as minhas funções e onde produzo mais», concluiu.
Além de Bruno Alves, participam no torneio de futevólei em Albufeira Raul Meireles (Liverpool), Nani (Manchester United), Hélder Postiga (Sporting).

Em declarações aos jornalistas, Raul Meireles considerou igualmente que André Villas-Boas é um treinador de qualidade «e que vingará em Inglaterra».

«O André teve um ano excelente e certamente provará no Chelsea que é um grande treinador», afirmou Meireles, acrescentando que desde que Mourinho treinou no campeonato inglês os britânicos têm grande esperança em elementos «oriundos do futebol português».