O futebolista português Nani marcou na vitória do Manchester United por 3-1 sobre o Chicago Fire, num jogo particular disputado no sábado, que marcou a estreia do guarda-redes espanhol David De Gea pelos “red devils”.

No estádio Soldier Field, em Chicago, perante 61.308 espectadores, a formação anfitriã começou melhor e inaugurou o marcador, aos 13 minutos, através de um cabeceamento de Cory Gibbs, correspondendo a um cruzamento do guatemalteco Marco Pappa.

Apesar de ter saído para o intervalo a perder, por 1-0, o Manchester United promoveu a reviravolta no marcador, com golos do inglês Wayne Rooney, aos 66 minutos, do “suplente” brasileiro Rafael, aos 75 na sua primeira intervenção em jogo, e de Nani, a oito minutos do final.

Esta foi a terceira vitória dos campeões ingleses em solo norte-americano, quando ainda faltam disputar mais dois. O próximo frente aos melhores jogadores da Liga norte-americana, na quarta-feira, e depois diante do FC Barcelona, em Washington, na reedição da última final da Liga dos Campeões.