O internacional português do FC Porto, João Moutinho, continua a ser apontado como possível reforço do Chelsea para a próxima época. O clube londrino contratou o médio Oriol Romeu ao Barcelona B mas em Londres diz-se que Moutinho é o favorito de Villas-Boas para o meio-campo do Chelsea.

A cláusula de rescisão de Moutinho é de 40 milhões de euros e o FC Porto não está disposto a libertar o médio polivalente por um valor inferior.

O treinador do Chelsea, André Villas-Boas, afirmou que o Chelsea não está no mercado para contratar jogadores para posição de Moutinho, que considera ser um «jogador ultra-interessante».

«O João [Moutinho] é obviamente um jogador ultra-interessante, mas temos um meio-campo ultracompetitivo», afirmou Villas-Boas em declarações ao correspondente da RTP em Hong Kong.

A lesão de Essien poderia abrir a porta à contratação de Moutinho para o Chelsea, mas Villas-Boas considera que Oriol Romeu dará conta do recado, apesar de atuar numa posição mais recuada que o médio portista.

«Tivemos uma lesão grave, do Essien, mas vem agora um jogador para acrescentar ao meio-campo, o Oriol [Romeu]», explicou Villas-Boas que admitiu uma possível ida ao mercado em «caso de necessidade extrema».

«Em caso de necessidade extrema, que não me parece neste momento, juntaremos mais alguém ao plantel», disse sem confirmar o interesse em João Moutinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.