A expectativa é grande para a estreia a sério de André Villas-Boas ao comando do Chelsea, mas há quem já questione a capacidade do ex-treinador do FC Porto para ser bem sucedido em Londres. 

É o caso de Marcel Desailly, já que o antigo internacional francês e ex-jogador do clube sublinha a juventude de Villas-Boas como um enorme risco para o clube. «Um plantel como o do Chelsea pode ser um problema para um treinador jovem. Se cometer algum erro, os jogadores não o vão seguir porque vão pensar que o treinador não está ao nível deles. Portanto, Villas Boas terá de ser muito inteligente na forma como lidera a equipa, será um desafio, até porque a idade do treinador é uma grande questão para os jogadores. É vital que o Chelsea consiga um bom arranque de campeonato, caso contrário, os jogadores e a sua motivação vão mudar», frisou.

Desailly recorreu ao exemplo de José Mourinho, que se tornaria o 'Special One' no Chelsea, para deixar André Villas-Boas ainda mais sob pressão. «Mourinho entrou em muitas lutas para conseguir atenção e conseguiu o respeito dos jogadores. Mas os jogadores não estão atentos a isso mas sim às sessões de treino e, aí, é onde Mourinho é o melhor»,