O Manchester City iniciou esta segunda-feira sua campanha na Premier League 2011/2012, o campeonato inglês de futebol, com uma goleada em casa por 4-0 sobre o Swansea, do País de Gales, um dos promovidos na última época.

Moreira, o guarda-redes português contratado pelo Swansea para o novo desafio da primeira divisão, não foi opção para este jogo, cabendo a defesa da baliza dos visitantes a Michel Vorm, suplente da seleção holandesa de futebol.

O argentino "Kun" Aguero apenas jogou a última meia hora, mas ainda foi a tempo de bisar e fazer a assistência para o golo do espanhol David Silva, num jogo em que o "nulo" do marcador se prolongou por 58 minutos.

O bósnio Dzeko marcou o primeiro, depois Aguero "faturou" aos 68 e 91 e pelo meio, aos 71, a antiga estrela do Atlético de Madrid deu a marcar a David Silva.

A primeira jornada do campeonato inglês ficou incompleta, já que o Tottenham-Everton, previsto para sábado, foi adiado devido aos motins registados em Londres durante a última semana.

Na frente da tabela está um quarteto, composto por Manchester City, o campeão Manchester United, Bolton e Wolverhampton.

O Chelsea, treinado pelo português André Villas-Boas, entrou menos bem, com um empate sem golos no campo do Stoke City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.