O Chelsea somou hoje a primeira vitória na Liga inglesa, ao receber e vencer o West Bromwich Albion, por 2-1, num jogo em que a equipa de André Villas-Boas sofreu muito para chegar ao triunfo.

Os 'blues - hoje com Hilário e Bosingwa no onze - entraram praticamente a perder diante do modesto WBA, que bateu o guardião português por intermédio de Long, aos 4'.

Sem imaginação do meio-campo para a frente e com um jogo previsível, André Villas-Boas tirou Kalou logo aos 35' para entrar Malouda. O francês viria a ser decisivo, mas não ainda na primeira parte, onde só a elevada posse de bola mascarava uma exibição muito cinzenta dos londrinos.

A reação surgiu após o intervalo, com Anelka a fazer o empate aos 52'. O golo teve o mérito de despertar a equipa para uma atitude mais agressiva. Todavia, isso não evitou ainda alguns sustos na sua baliza, com Hilário a aplicar-se várias vezes para impedir novo tento dos forasteiros.

Dominador, mas sem criatividade, o Chelsea só encontrou a vitória com um momento de inspiração de Bosingwa. O lateral português teve uma arrancada fulgurante pelo flanco direito e cruzou rasteiro para a área, onde Malouda surgiu ao segundo poste para assinar o 2-1.

André Villas-Boas conseguiu assim a sua primeira vitória na Premier League, mas deixou a ideia de que este Chelsea ainda tem muito trabalho pela frente para lutar com os rivais de Manchester. 

Veja aqui todas as estatísticas deste jogo e recorde o 'ao minuto'. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.