O Liverpool, com Raul Meireles decisivo após sair do banco, foi hoje vencer ao terreno do Arsenal, por 2-0, em jogo da segunda jornada da Liga Inglesa de futebol.

Os “reds”, com quatro pontos, assumiram com o Newcastle a liderança provisória da Liga, numa ronda em que ainda faltam jogar Manchester United, Manchester City, Bolton e Wolverhampton, as equipas que podem chegar ao topo.

O técnico Kenny Daglish optou por deixar o médio internacional português no banco, e só viu resultados a partir dos 71 minutos, com a dupla entrada de Raul Meireles e do uruguaio Luis Suarez, os homens da viragem.

O primeiro golo no Emirates Stadium surgiu numa combinação de Meireles com Suarez, com o médio português a abrir para a entrada do uruguaio, com Miquel a tentar aliviar, fazendo a bola bater no peito do seu colega Ramsey (auto-golo aos 78 minutos).

Já mesmo em cima da hora nova combinação entre Meireles e Luis Suarez, permitiu ao avançado uruguaio fazer o 2-0 (90 minutos) para o Liverpool, deixando a equipa de Arséne Wenger com uma amarga derrota frente a um rival direto.

Mais cedo foi a vez do Newcastle vencer em casa do Sunderland, com um golo de Ryan Taylor, aos 62 minutos.

Hoje entra ainda em campo o Chelsea, de André Villas-Boas, que depois de uma estreia menos boa na Liga inglesa (um nulo fora com o Stoke City) joga em Stamford Bridge com o West Bromwich.

O Manchester United, do extremo português Nani, jogará apenas na segunda-feira, com uma receção em Old Trafford ao Tottenham, em partida que encerrará a segunda jornada.