O Manchester City conseguiu finalmente chegar à liderança da Premier League, ao vencer esta tarde o Wolverhampton por 4-3, num jogo emocionante onde Tevez brilhou a grande altura.

Porém, quem começou por festejar foram os forasteiros, graças ao golo de Milijas, aos 12’. A desvantagem terá acordado os ‘citizens’, mas a reacção só surgiu ao cair do pano sobre a primeira parte.

A palidez colectiva do City começou a desvanecer-se com o golo de Kolo Touré, aos 40’, mas a melhor fase da equipa chegou no arranque da segunda parte. Carlos Tevez (48’ e 66’) e Yaya Touré (53’) elevaram um empate ao intervalo para uma goleada para 4-1 em cerca de 20 minutos.

Realce para o espectacular primeiro golo do argentino e para o facto de este 'bis' elevar o seu registo para 14 tentos no campeonato, igualando Berbatov no topo dos goleadores.

No entanto, o Wolverhampton não baixou os braços e começou a pressionar o City. Doyle (68’, g.p.) deu o primeiro sinal da reacção forasteira, mas a tensão entre os adeptos da equipa da casa cresceu de forma exponencial com o 4-3, da autoria de Zubar, aos 85’. 

O City acabou o jogo sob enorme pressão, mas resistiu e obteve o prémio da ascensão provisória à liderança da Liga inglesa, esperando agora por um deslize do rival Manchester United este domingo no terreno do Tottenham.