Horas depois do triunfo sofrido do Chelsea sobre o recém-promovido Norwich, por 3-1, e do “nulo” do Wolverhampton na visita ao Aston Villa, o Liverpool alcançou a segunda vitória no campeonato, uma semana depois do triunfo por 2-0 no terreno do Arsenal.

Em Anfield Road, Jordan Henderson inaugurou o marcador, em “cima” do primeiro quarto de hora, com a equipa da casa a resolver de vez a partida no inicio do segundo tempo, e no espaço de um minuto, com golos do eslovaco Martin Skrtel e do escocês Charlie Adam.

Já em período de compensações, o croata Ivan Klasnic apontou o golo de honra para os visitantes.

Em Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea sofreu para bater o Norwich e ainda perdeu o avançado marfinense Didier Drogba, que abandonou o relvado de maca, depois de chocar com o guarda-redes John Ruddy.

O avançado africano, cujos primeiros exames apontam para uma eventual lesão no pescoço, caiu inanimado no chão e foi retirado em maca, forçado uma paragem de cerca de dez minutos.

Domingo, os dois clubes de Manchester, o United, adversário do Benfica no Grupo C da Liga dos Campeões, e o City, podem recuperar o primeiro posto da tabela se ganharem os respetivos compromissos.

No grande jogo da ronda, o Manchester United, que visita a Luz já a 14 de setembro, recebe em Old Trafford o Arsenal, enquanto o City faz o percurso inverso e viaja até Londres para defrontar o Tottenham.