Raul Meireles saiu do Liverpool para assinar pelo Chelsea no último dia de mercado. Em declarações ao site do clube londrino, o médio confessou que não estava à espera de abandonar Anfield Road e que só saiu por causa do interesse de André Villas-Boas.

«Foi estranho. Sabia do interesse do Chelsea e do André Villas-Boas e foi mesmo um prazer vir para cá, mas mesmo assim foi estranho ter sido no último dia. As pessoas pensam que queria sair do Liverpool, mas apenas saí devido ao interesse do Chelsea.O André Villas-Boas queria-me e só saí por essa razão», disse Raul Meireles.

Já em 2010 Raul Meireles havia trocado o FC Porto pelo Liverpool no último dia do mercado de transferências. O internacional português referiu que a situação no FC Porto foi diferente apesar de ainda ter conquistado um título com André Villas-Boas, ao ser suplente utilizado na Supertaça de Portugal frente ao SL Benfica.

«Foi semelhante por ter acontecido tarde, mas foi diferente. Eu queria sair do FC Porto, o clube queria vender-me e a única questão era esperar pelo momento certo», finalizou.