Aguero deixou conforto de Espanha e do Atlético de Madrid, após cinco épocas, e decidiu rumar ao Manchester City. O clube que nos últimos anos tem sido o principal “agitador” do mercado de transferências, mas sem que isso se traduza na conquista de um grande título.

O argentino depressa quis mostrar as suas credenciais por terras de sua Majestade e em quatro jogos no campeonato fez os adeptos ingleses gritar golo por diversas vezes, mais precisamente seis. Só não é o melhor marcador do campeonato inglês porque este ano estamos perante um “super-Rooney” que leva uma média de dois golos por jogo.

Kun Aguero, em entrevista ao jornal inglês “The Guardian”, assumiu o seu sonho de ser o melhor do Mundo.

«Não há dúvida que Messi é atualmente o melhor do Mundo. Mas o meu sonho é atingir esse nível. Trabalho todos os dias para alcançar esse troféu um dia e assim poder dizer: "Sim, sou o melhor jogador do Mundo".

Este ano, o argentino tem a oportunidade de brilhar na Liga dos Campeões ao serviço de um City pouco habituado a estas andanças.

«É realmente uma competição difícil. Mas penso que temos boas hipóteses como qualquer equipa. O clube pode não ter experiência na Liga dos Campeões, mas tem jogadores experientes», concluiu o avançado.

O Manchester City está no grupo A juntamente com Villarreal, Bayern Munique e Nápoles.