O Manchester United foi a Stoke City empatar a um golo, em jogo da sexta jornada do campeonato inglês.

O internacional português Nani abriu o marcador aos 27 minutos, numa jogada individual, provando uma vez mais a excelente forma que o avançado atravessa nos Red Devils.

No segundo tempo, o gigante Peter Crouch fez de cabeça o golo do empate para a formação da casa, após pontapé de canto.

A equipa orientada por Alex Fergunson sofre o primeiro empate da temporada e agora partilha a liderança com o vizinho Manchester City, ambos com 16 pontos.

Horas antes, o City tinha ganho ao Everton, por 2-0, assumido provisoriamente a liderança e colocado sob pressão o Manchester United, enquanto o Chelsea, orientado pelo treinador português André Villas-Boas, tinha goleado em casa o Swansea por 4-1.

A equipa treinada por Roberto Mancini chegou à vantagem aos 68 minutos, com um golo de Mário Balotelli, que tinha entrado em campo pouco antes para o lugar de Dzeko, e o resultado final foi fixado por outro suplente, James Milner, aos 89.

O Chelsea, terceiro classificado, venceu o Swansea por categórico 4-1, com um golo de Fernando Torres, um “bis” do ex-benfiquista Ramires e um tento do regressado Drogba, reduzindo para três pontos o atraso para o Manchester United.

O Chelsea, que contou com Bosingwa e Raul Meireles entre os titulares, jogou desde dos 39 minutos com menos um jogador, por expulsão de Fernando Torres, mas a equipa do guarda-redes José Moreira, que ficou fora dos convocados, não conseguiu aproveitar, marcando por uma única vez, aos 85 minutos, por Williams.

O Arsenal, que tem tido um início difícil de campeonato, venceu na receção ao Bolton por 3-0, com dois golos de Van Persie e um de Song, enquanto o Liverpool, que já contou com o regressado Gerrard, também conquistou os três pontos frente ao Wolverhampton (2-1), com um autogolo de Johnson e um golo de Suarez, tendo Fletcher reduzido para a equipa forasteira.

O Newcastle recebeu e venceu o Blackburn por 3-1 graças a um “hat-trick” de Ba, com Hoilett a marcar o único golo da sua equipa.

O Tottenham venceu na deslocação ao terreno do Wigan por 2-1, com golos de Van der Vaart e Bale, com Diame a reduzir para a equipa da casa, enquanto o West Bromwich e o Fulham empataram a zero.