Um “hat-trick” de Frank Lampard contribuiu hoje para a vitória mais expressiva de André Villas-Boas ao comando no Chelsea, que golearem fora o Bolton por 5-1, na sétima ronda da Liga Inglesa de futebol.

O técnico português viu os “blues” dominarem por completo, com Lampard a marcar aos 15, 27 e 59 minutos, enquanto Sturridge “bisou”, com golos aos dois e 26, o segundo com claras culpas para o guarda-redes Bogdan.

Villas-Boas colocou em campo dois português, o lateral direito Bosingwa – viria a ser substituído por Ivanovic - e o médio Raul Meireles, bem como os internacionais brasileiros David Luiz e Ramires, ambos ex-Benfica.

Foi o triunfo mais dilatado desde que André Villas-Boas assumiu o comando dos londrinos, apenas uma semana depois daquela que era até ao momento a maior vitória: com um 4-1 ao Swansea, em Stamford Bridge.

Com a vitória de hoje, o Chelsea mantém a perseguição às equipas de Manchester, o United e o City, que venceram sábado os respetivos compromissos e lideram a Liga, com 19 pontos, mais três do que os “blues”.

O Manchester United, adversário do Benfica no grupo C da Liga dos Campeões, venceu sábado o Norwich City (2-0), com tentos do brasileiro Anderson e de Welbeck, e o City goleou fora o Blackburn Rovers por 4-0.