O sueco Sven-Goran Eriksson foi hoje despedido do cargo de treinador do Leicester, equipa do segundo escalão do futebol inglês, após um ano naquelas funções.

O antigo treinador do Benfica e selecionador de Inglaterra (entre 2001 e 2006) passou a orientar o Leicester em outubro de 2010, depois do clube ter sido comprado por um consórcio tailandês.

Eriksson, de 63 anos, reforçou fortemente a equipa no último “defeso”, no sentido de garantir o regresso do Leicester à Premier League, mas o melhor que conseguiu foi deixar o clube no 13.º lugar do “Championship”.

Um comunicado publicado no sítio do Leicester na Internet agradece a Eriksson pelo seu contributo e refere que o clube vai procurar preencher a vaga nos próximos dias.

Na carreira de Eriksson, destaque ainda para as passagens por Gotemburgo, AS Roma, Fiorentina, Lázio, Manchester City e pelas seleções do México e da Costa do Marfim.

Ao serviço do Benfica, Eriksson sagrou-se campeão nacional por três vezes (1982/83, 1983/84 e 1990/91), tendo ainda sido finalista da Taça dos Clubes Campeões Europeus (1990) e da Taça UEFA (1983).