O Borussia Dortmund, atual campeão, goleou este sábado o Wolfsburgo, por 5-1, e aproximou-se do líder Bayern Munique, enquanto o português Sereno foi expulso na derrota do Colónia em Bremen, na 12.ª jornada do campeonato alemão de futebol.

No Westfalenstadion, Mario Gotze assinou um “bis” e Kagawa, Bender e Lewandowski fizeram os restantes tentos do Dortmund, frente a um Wolfsburgo, equipa campeã em 2009 e agora a luta pela manutenção, que chegou ao seu golo de honra pelo veterano Aliaksandr Hleb.

Com este triunfo, o Dortmund colocou-se provisoriamente na segunda posição, a dois pontos do Bayern Munique, que lidera a Bundesliga e só entra em campo no domingo, no terreno do Augsburgo, último classificado.

Com tantos pontos (23) como o Borussia Dortumund estão o Werder Bremen e o Borussia Mönchengladbach, equipas que também venceram nesta ronda.

O Werder Bremen recebeu e bateu o Colónia, por 3-2, com um “hat-trick” do peruano Pizarro. O defesa central português Sereno deixou os forasteiros a jogarem com menos uma unidade, após ter visto o cartão vermelho direto, aos 53 minutos.

Por seu lado, o Mönchengladbach foi ganhar ao terreno do Hertha Berlim, por 2-1, com dois golos de Marco Reus.

Contudo, as três equipas podem ainda ser ultrapassados pelo Schalke 04, caso vença domingo no campo do Hannover.