O treinador do Manchester City, Roberto Mancini, revelou hoje que o futebolista argentino Carlos Tevez, ausente no seu pais sem autorização, dificilmente voltará a jogar pelo clube inglês.

«Não creio que o Tevez volte a jogar», disse em conferência de imprensa o técnico italiano, que por diversas ocasiões se tinha negado a responder a questões sobre o futuro do internacional argentino.

Roberto Mancini disse ainda que sabe que Carlos Tevez, de 27 anos, se encontra na Argentina à revelia da direção do clube, mas acrescentou desconhecer o que o avançado se encontra lá a fazer.

Tevez, que já protagonizou algumas situações que provocaram desagrado no seio da equipa, abandonou a Inglaterra há uma semana e falhou os últimos treinos da equipa que representa desde 2009.

O ambiente entre Tevez e o City tem vindo a degradar-se desde o verão, altura em que, por diversas vezes, o argentino manifestou desagrado por representar o clube de Manchester, chegando mesmo a recusar entrar num jogo da Liga dos Campeões.