O Manchester City, mesmo reduzido a 10 elementos nos derradeiros minutos, conseguiu empatar hoje a um golo na visita ao Liverpool, na 13.º ronda da Liga inglesa de futebol, mantendo os cinco pontos de vantagem sobre o rival United.

Kompany inaugurou o marcador aos 31 minutos a favor dos visitantes, mas Lescott, na própria baliza, recolocou as equipas em igualdade, dois minutos depois.

O italiano Balotelli, que substituíra Nasri aos 65, foi admoestado com dois cartões amarelos e acabou expulso, aos 82, deixando o City com menos um elemento em campo, mas os “reds” não conseguiram voltar a marcar e encontram-se no sexto posto, a 12 pontos da liderança.

O City continua assim com 35 pontos no topo, seguidos pelos vizinhos “red devils”, que empataram também a um golo, no sábado, na receção ao Newcastle United (quarto classificado).

O Chelsea, orientado pelo português André Villas-Boas e após derrotas na “Premiership” e na “Champions”, venceu em casa o Wolverhampton, por 3-0, com golos Terry (06 minutos), Sturridge (29) e Mata (45), e segue no quinto lugar, a um ponto do Newcastle e a dois do Tottenham, embora os “Spurs” ainda tenham um jogo por disputar.