O treinador português, André Villas-Boas, acredita que não tem o seu lugar em risco no Chelsea apesar dos recentes maus resultados da equipa londrina.

«Porque acredito que não vou ser despedido? Porque vim com um projeto para três anos e acredito nesse projeto», referiu o técnico esta quinta-feira em conferência de imprensa.

O Chelsea está a atravessar uma crise de resultados, tendo vencido apenas dois dos últimos nove jogos. Para o técnico português a origem do problema não está na filosofia de jogo que pretende imprimir no Chelsea.

«A filosofia não é o cancro. Não estamos presos a algo que está errado. Vamos continuar a melhorar como temos vindo a tentar até aqui», referiu.

«A equipa tem vindo a perder mas sentimos que deixámos tudo em campo e que jogámos bom futebol. Temos de nos manter juntos, trabalhar no duro e acreditar em nós», acrescentou depois.

O próximo adversário do Chelsea é o Newcastle, uma equipa que tem feito um excelente campeonato. Villas-Boas considera que pode ser um jogo importante para inverter a tendência negativa de resultados. Em caso de vitória, o Chelsea ultrapassa o Newcastle na classificação.

«Estão a realizar um excelente campeonato e vão estar extremamente motivados. Será um bom teste para nós.»