Tottenham e Chelsea empataram hoje 1-1 no encontro de encerramento da 17.ª jornada da Liga inglesa de futebol, permitindo assim que os dois primeiros classificados ganhem mais avanço na frente da prova.

Depois de Manchester City e Manchester United terem conquistado vitórias folgadas na quarta-feira, as duas equipas londrinas lutavam hoje por não perder terreno, mas acabaram por se travar nessa luta,situando-se a já distantes nove (Tottenham) e 11 pontos (Chelsea) do comandante Manchester City, que detém, dois pontos de avanço para o seu rival United.

Depois de uma entrada a todo o gás, o Tottenham adiantou-se no marcador logo aos oito minutos, por intermédio de Adebayor, mas o Chelsea de André Villas-Boas não demorou a reagir e igualou aos 23, por Sturridge.

Até final, as duas formações tudo tentaram para vencer a partida, mas o resultado não se alterou, mantendo o Tottenham a terceira posição e o Chelsea, que contou com Bosingwa e Raul Meireles no 11 titular, enquanto Paulo Ferreira entrou aos 33, a quarta.

Na quarta-feira, no Craven Cottage, o United ganhou ao Fulham por 5-0, com o internacional português Nani a apontar o segundo tento, aos 28 minutos. Welbeck (05), Giggs (43), Rooney (88) e Berbatov (90) também faturaram no fácil triunfo do campeão.

O rival City, a jogar em casa, colocou ponto final numa bela sequência de quatro vitórias do Stoke, ganhando-lhe por 3-0. Os golos estiveram a cargo de Kun Aguero (29 e 54) e Johnson (36).

Em Birmingham, ante o Aston Villa, o Arsenal sofreu muito, mas ganhou por 2-1, reforçando o quinto lugar, também com 32 pontos e claramente a apontar para o apuramento para a Liga dos Campeões.

Van Persie, melhor marcador do campeonato, abriu para os "gunners", aos 17 minutos, e Albrighton empatou o jogo, aos 54. Quando já se esperava a repartição de pontos, Benayoum deu a vitória aos londrinos, a três minutos do fim.

Em sexto lugar mantém-se o Liverpool, mas a perder terreno: cedeu um "nulo" em Wigan e está com 30 pontos, já a 14 do líder Manchester City.