O Manchester United arrasou o Wigan por 5-0, em mais um jogo do "Boxing Day", o tradicional dia de futebol inglês a seguir ao Natal e que este ano coincidiu com a 18ª jornada da Premier League.

Os red devils aproveitaram da melhor maneira os empates cedidos pelos rivais Manchester City e Chelsea e colaram-se assim aos 'citizens' no primeiro lugar da classificação, somando ambos 45 pontos.

O herói da partida foi o búlgaro Dimitar Berbatov. Muitas vezes relegado para o banco de suplentes em 2011/12, o avançado foi hoje titular e apontou três golos contra o Wigan, sendo ainda bem secundado nessa tarefa pelo coreano Ji-Sung Park e pelo equatoriano Valencia.

A vitória da equipa de Alex Ferguson começou a ser construída logo aos oito minutos, por Park, após uma excelente jogada de Evra no flanco esquerdo.

Já ao cair do pano sobre a primeira parte, Berbatov "abriu o livro", com o 2-0 aos 41', na sequência de uma assistência de Gibson.

Após o intervalo, houve ainda mais festa em Old Trafford, com o terceiro dos red devils, aos 59, novamente por Berbatov, num bom trabalho individual do búlgaro.

Por fim, aos 75' Valencia elevou para 4-0 e aos 78' Berbatov fechou as contas da goleada, coma  conversão bem sucedida de uma grande penalidade.

Com este resultado, o Manchester United igualou o rival Manchester City na liderança da Premier League.