Em mais uma tradicional jornada de "Boxing Day", o dia de futebol inglês a seguir ao Natal, o Chelsea não foi além de um empate (1-1) na receção ao Fulham.

A equipa de André Villas-Boas, com Bosingwa e Raul Meireles a titulares, espreitava neste jogo a possibilidade de pressionar os rivais da frente, que jogam agora durante esta tarde de segunda-feira, mas revelou-se incapaz de travar o rival londrino, que contou com Orlando Sá no onze inicial.

Se o Fulham até entrou atrevido na partida, os blues não tardaram em tentar assumir o controlo do jogo, mas a ineficácia do ataque do Chelsea foi mais uma vez evidente, nomeadamente por Fernando Torres, que desperdiçou várias ocasiões.

Assim, foi preciso esperar pelo segundo tempo para se verem golos em Stamford Bridge. O espanhol Mata finalizou de pé esquerdo, à entrada da área, para o 1-0, quando estavam decorridos 47 minutos, mas a vantagem dos anfitriões durou muito pouco tempo.

De facto, aos 56, Dempsey consegue desviar com sucesso um excelente cruzamento de Bryan Ruiz, culminando assim no empate a um golo.

André Villas-Boas lançou pouco depois Drogba para o assalto à vitória, mas todas as tentativas esbarraram nas mãos do guarda-redes Stockdale, que assim segurou um ponto precioso para o Fulham.

Já o Chelsea, de Villas-Boas, teve poucas razões para sorrir neste Natal, que pode ser ainda mais amargo caso os rivais da frente vençam neste "Boxing Day". 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.