O treinador escocês “Sir” Alex Ferguson afirmou hoje numa entrevista ao sítio do Manchester United, no dia do seu 70.º aniversário, a intenção de permanecer pelo menos mais três anos no campeão inglês de futebol.

«Penso que ainda vou estar três anos no clube», disse Ferguson, antevendo ficar até 2014: «Enquanto a minha saúde o permitir, enquanto me divertir e tirar satisfação de ver a equipa jogar ao seu melhor».

O veterano técnico do United diz estar motivado com o desafio de construir uma nova equipa, capaz de dominar o futebol inglês e voltar a conquistar a Europa.

«Vieram novos jogadores, como (Phil) Jones, (Chris) Smalling, Ashley Young (Danny) Welbeck, e eles ainda não conquistaram qualquer medalha», lembrou.

O objetivo é continuar como até aqui: «Temos de continuar a dominar, a vencer ligas e, sem dúvida, voltar a ganhar a Liga dos Campeões, que é importante para este clube».

«Devíamos ter estado, pelo menos, em mais três finais, mas não podemos ser gananciosos. Penso que ganhar duas, sob o meu comando, já foi muito bom», disse Ferguson, lembrando: “Foram especiais, foi terrível conseguir vencê-las”.

Na presente temporada, o Manchester United foi afastado dois “oitavos” da Liga dos Campeões, num grupo com o Benfica, sendo relegado para a Liga Europa, mas, internamente, apanhou o rival City na liderança, após a 18.ª jornada.

«Não se pode ganhar sempre. As pessoas podem dizer que somos uns grandes vencedores e esse tipo de coisas, mas penso que somos uns grandes derrotados. Porquê? Porque não o deixamos acontecer muitas vezes, pela nossa atitude face a isso».