A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito qualificou hoje como «inacreditável» o triunfo sobre a russa Maria Sharapova e o consequente apuramento para a terceira ronda do torneio de ténis de Wimbledon.

«Fiquei muito contente por ter passado a qualificação, por isso estar na terceira ronda é inacreditável», disse a tenista lusa, após vencer Sharapova, campeã na relva londrina em 2004, por 6-3 e 6-4, em uma hora e 34 minutos.

Michelle Brito, pela segunda vez na terceira ronda de um “Grand Slam”, venceu ao quinto “match point”, perante uma adversária que perto do final foi assistida, devido a lesão: «Tentei ficar focada e aquecer. Ela é uma lutadora e não desiste de nada».

«Nos últimos pontos tentei dar tudo por tudo, ficar calma e joguei bem», disse a tenista portuguesa, que vai discutir o acesso aos oitavos de final com a italiana Karin Knapp, 104.ª da hierarquia mundial.

Michelle Larcher de Brito revelou ainda que foi “cautelosa” a jogar no “court” número 2, afirmando que «havia relva solta», que tornava o campo “mais escorregadio”, o que acabou por provocar mais do que uma queda de Sharapova.

Atual 131.ª da hierarquia, a jogadora portuguesa já esteve classificada no 76.º lugar, a 06 de julho de 2009.