O futebolista Didier Drogba pôs hoje um ponto final nos rumores que o colocavam na equipa chinesa Shanghai Shenhua e confirmou que vai ficar no Chelsea, pelo menos, até ao final da época.

Alguns jornais chineses revelaram que o Shanghai Shenhua Sections estava preparado para comprar o passe do jogador de 33 anos e pagar-lhe cerca de 324.830 euros por semana, valor que o tornaria um dos jogadores mais bem pagos do Mundo.

Questionado sobre essa possibilidade, durante o estágio da seleção marfinense antes da Taça das Nações Africanas (CAN2012), Drogba disparou: “Não antes de junho, em qualquer dos casos”.

Em entrevista à France Football, o jogador do Chelsea disse que queria «voltar a divertir-se», a ter «mais sensações, entusiasmo, pressão e paixão» no campo.

Com o contrato que o liga ao clube inglês a terminar em junho, Drogba ficará livre para assinar por outra equipa. No entanto, de acordo com a AP, o Chelsea terá oferecido mais um ano ao internacional marfinense, que já marcou 150 golos e ganhou três edições da Liga inglesa com os “blues”.