No encontro que encerrou a ronda de hoje da 22.ª jornada da Liga inglesa de futebol, os “reds” subiam ao relvado do Reebok Stadium sabendo que uma vitória os colocaria a apenas três pontos dos londrinos, mas o desaire deixou tudo na mesma.

Depois do “nulo” do Chelsea no terreno do Norwich, que comprometeu cada vez mais as aspirações ao título da equipa de André Villas-Boas, o Liverpool ainda fez pior e perdeu frente a uma equipa que luta pela permanência.

O Bolton começou muito melhor e ainda antes da primeira meia hora já vencia por 2-0, com golos de Mark Davies (04) e Reo Coker (29).

A oito minutos do intervalo, Craig Bellamy reduziu a desvantagem, mas pouco depois do reatamento, aos 50 minutos, o islandês Gretar Steinsson apontou o terceiro golo dos anfitriões e definiu praticamente o desfecho da partida.

No embate que abriu esta ronda de sábado, o Chelsea deu mais um passo atrás nas cada vez mais ténues aspirações ao título inglês. Reduziu provisoriamente a distância para o Manchester City para dez pontos, mas pode acabar a ronda a 12 caso o líder vença domingo em casa o Tottenham.

Com Bosingwa e Raúl Meireles no “onze”, os londrinos não conseguiram transformar em golos o ligeiro ascendente sobre o Norwich, que ainda não tinha acabado um jogo sem sofrer golos, embora tenha hoje somado o quarto encontro sem perder (duas vitórias e dois empates).

Quanto ao Chelsea, que parecia ter “descolado” da série “cinzenta” entre a 16.ª e 19.ª jornada (três empates e uma derrota) com as vitórias nas duas rondas anteriores, voltou a perder pontos, ficando com o título cada vez mais distante.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.