O Manchester City recebeu o Tottenham, este domingo, e venceu por 3-2, valendo-se de uma grande penalidade, aos 95 minutos, que lhe permitiu manter a liderança da Liga Inglesa.

Num jogo cheio de intensidade e que opunha o líder, que tem tidos resultados oscilantes, e o terceiro classificado, um surpreendente Tottenham, os citizens só para lá dos 90’ conseguiram respirar de alivio. Balotelli, o homem a quem tudo aconteceu em 2011, foi o autor do 3-2, que valeu a consolidação da liderança por parte do Manchester City.

O encontro começou vibrante, mas os golos só apareceriam na segunda parte e todos de rajada. Primeiro, foi o City, aos 56’, por Nasri. Grande assistência de David Silva a isolar Nasri, que só teve de tirar o guarda-redes do caminho. Depois foi Lescott, aos 59’, a ampliar a vantagem, na sequência de um canto.

O Tottenham correu atrás do prejuízo e foi rápido. Aos 60’, Defoe reduzia (2-1) e cinco minutos depois, Bale empatava, num grande remate de primeira, indefensável.

Já depois dos descontos, os Spurs tiveram uma grande ocasião, com Bale a cruzar para a área. Defoe acabou por rematar a rasar o poste.

Pouco depois, Balotelli foi derrubado na grande área, por Ledley King e o árbitro nem hesitou. Balotelli foi lá e marcou o 3-2, aos 95’.

O Manchester City mantém a liderança e o Tottenham o terceiro lugar.