O Everton, que esteve a perder com o Fulham e deu a volta ao resultado (2-1), e o Tottenham, vencedor no confronto com o Watford (1-0), qualificaram-se hoje para os oitavos de final da Taça de Inglaterra de futebol.

No Goodison Park, os "toffees" enfrentavam o estigma de terem sido eliminados nos últimos quatro confrontos com o Fulham. E os londrinos até começaram melhor este embate da quarta eliminatória, ganhando vantagem aos 14 minutos, através de um penalti marcado por Danny Murphy.

No entanto, os anfitriões igualaram aos 27, por Denis Stracqualursi, a dar o melhor seguimento a um lance de Landon Donovan, que na segunda parte fez a assistência para o golo da vitória, apontado por Marouane Fellaini, aos 73.

Em casa, o Watford, da segunda divisão, caiu com um golo solitário de Rafael van der Vaart, aos 42 minutos, num jogo em que o treinador Harry Redknapp, atualmente julgado por fraude fiscal, esteve no banco do Tottenham.

Os restantes 14 jogos da ronda disputam-se no fim-de-semana, com destaque para o Liverpool-Manchester United, no sábado.