Os quatro primeiros já tinham jogado na terça-feira, tal como o Liverpool, que ganhou e ultrapassou provisoriamente o Arsenal. O Newcastle, que bateu o Blackburn por 2-0, com golos de Dann, na própria baliza, e Obertan, também ultrapassou a formação de Londres, que assim desce para sétimo lugar, concluída que está a 23.ª jornada.

As duas formações de Manchester, City e United, dominam, com 54 pontos, seguidas por Tottenham, com 49, e Chelsea, com 42. Mais atrás, o quinto lugar é agora do Newcastle, com 39 pontos, mais um que Liverpool e dois que Arsenal, clubes que ainda sonham com o quarto lugar e a ida à liga dos Campeões.

Em "maré baixa" prossegue o Arsenal, que vinha de três derrotas e não conseguiu superar um adversário que é apenas o 17.º.

O Queens Park Rangers, um dos grandes animadores do mercado de inverno, já começou a ver frutos do investimento feito, com o francês Djibril Cissé, comprado na véspera ao Lazio de Roma, a precisar de apenas 12 minutos para faturar, no empate 2-2 em Birmingham, com o Aston Villa.

Warnock, na própria baliza, fez o outro golo do QPR e Bent e Nzogbia assinaram os tentos dos "villains".

Os jogos principais da jornada tiveram lugar na terça-feira, com destaque para a vitória do Manchester United sobre o Stoke City, 2-0, e a derrota do City ante o Everton, 1-0, o que faz com que tenham de novo o mesmo número de pontos e relança o campeonato, ainda a 15 jornadas de acabar.