O jogo entre Chelsea e Manchester United foi impróprio para cardíacos. Doze são os pontos de desvantagem dos Blues para o emblema de Sir Alex Ferguson, mas um clássico é sempre um clássico.

A equipa de André Villas-Boas esteve bem perto de conseguir ‘sacar’ três pontos aos Red Devils. A infelicidade do United começou aos 36 minutos, quando Evans fez autogolo. O jogo foi para intervalo com a vantagem mínima para os da casa e no inicio da segunda parte, cedo ela aumentou.

Aos 46’, Juan Mata deu o melhor seguimento a um cruzamento de Fernando Torres e o segundo tento escreveu-se em espanhol. Pouco depois, o ex-benfiquista David Luiz fazia o 3-0 e parecia impossível recuperar de uma desvantagem tão grande.

Parecia mal. Com Sturridge, aos 57’, a travar Evra dentro da grande área, começava aqui a mostrar-se um outro Manchester United. Rooney foi chamado a marcar e não falhou. O marcador estava então em 3-1.

Não satisfeito, Wayne Rooney, aos 69’, volta a apontar na perfeição uma grande penalidade. Ivanovic fez falta na grande área. Duas falhas inadmissíveis dos jogadores do Chelsea colocaram o United a apenas um golo do empate.

Este surgiu aos 84’, num grande golo de Chicharrito. Rooney rematou para defesa apertada de Petr Cech, a bola sobrou para Giggs que ofereceu o 3-3 ao mexicano.

Pouco antes, Torres, que continua no jejum de golos, deixou-se apanhar por Valência, quando tinha uma grande ocasião para fazer o 4-3. Já nos descontos, Cahill puxou do pé, mas De Gea, seguro, negou o golo.

Com este empate, o United te, agora 55 pontos, menos dois do que o líder Manchester City, enquanto o Chelsea fica com 43 pontos e está a 14 pontos dos citizens.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.