O primeiro-ministro britânico, David Cameron, manifestou-se esta quinta-feira triste com a saída de Fábio Capello do comando técnico da seleção inglesa de futebol, apesar de discordar com a posição do treinador italiano no caso de John Terry.

Revelando-se «desolado» pela demissão de «um bom treinador e uma boa pessoa», Cameron referiu que o treinador italiano «não estava certo sobre Terry», pois o capitão de uma seleção «não pode possuir problemas ou pontos de interrogação sobre si».

Sobre o futuro selecionador, garantiu que «não será escolhido pelo primeiro-ministro», pois, a acontecer, seria «um dia muito mau para o futebol do país».

Por outro lado, também se mostrou certo de que a Federação Inglesa (FA) «vai encontrar alguém com qualidade», para colocar a equipa a «jogar bem, se possível já no Euro2012».

Fábio Capello apresentou a demissão por não estar de acordo com a decisão da FA em retirar a braçadeira de capitão a John Terry, acusado de ofensas racistas a Anton Ferdinand, do Queen’s Park Rangers.

A FA escolheu hoje Stuart Pearce, técnico dos sub-21, para ocupar, de forma interina, a vaga deixada por Capello até ser encontrada «a melhor pessoa para o posto».