O Chelsea voltou hoje a perder na Premier League, ao sair derrotado do terreno do Everton, por 2-0, num jogo que deixa André Villas-Boas numa  situação ainda mais aflitiva em Stamford Bridge.

Em Goodison Park, numa partida referente à 23ª jornada, a equipa comandada pelo técnico português entrou praticamente a perder, por culpa do golo de Pienaar, logo aos cinco minutos.

Os 'blues' tentaram recompor-se, mas os 'toffees' também não facilitaram a colocaram sempre imensos problemas aos londrinos, ameaçando por diversas vezes a baliza de Petr Cech.

Já no segundo tempo, o Everton confirmou a vitória com o segundo golo, por intermédio de Stracqualursi, aos 71 minutos, na sequência de uma boa jogada de Landon Donovan.

O Chelsea não conseguiu inverter o rumo da história e somou assim o seu quarto jogo consecutivo sem ganhar. Se a vida de André Villas-Boas no Chelsea já não estava fácil, complicou-se ainda mais hoje com este desaire. Os 'blues' foram alcançados pelo Arsenal no quarto lugar e podem ainda ser ultrapassados pelo Newcastle.

Recorde-se que Roman Abramovich já 'avisou' por duas vezes o treinador português aquando do confronto com o Manchester United, onde o Chelsea não foi além de um empate a três golos, depois de ter estado a vencer por 3-0.