O Manchester City ganhou este domingo na visita ao Aston Villa (1-0), na 25.ª ronda da Liga inglesa de futebol, e manteve-se no topo da tabela, com dois pontos de vantagem sobre o rival Manchester United.

O City, que visita quinta-feira o FC Porto, na primeira “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa, só aos 63 minutos conseguiu o único golo da partida, por intermédio de Lescott, e teve de aplicar-se até final para manter a vantagem perante o 15.º classificado da “Premiership”.

Num pontapé de canto, Gareth Barry apareceu ao segundo poste e assistiu de cabeça para a finalização de Lescott, em Birmingham.

O United já tinha vencido sábado a receção ao Liverpool (sétimo), por 2-1, com um “bis” de Wayne Rooney, enquanto o Tottenham goleara o Newcastle United (sexto), por 5-0.

Os “citizens” seguem no topo da tabela, agora com 60 pontos, ao passo que os “red devils” têm 58 e os “spurs” 53, na terceira posição.

O Arsenal, que venceu nos descontos a visita ao Sunderland (2-1), graças a um tento do francês Thierry Henry, aproveitou o desaire do Chelsea, batido na deslocação ao recinto do Everton (2-0), e ascendeu ao quarto lugar, com os mesmos 43 pontos dos “blues”, agora quintos.