O avançado argentino Carlos Tévez regressou hoje ao Manchester City, depois de ter estado mais de três meses no seu país natal sem autorização do clube, na sequência de um desentendimento com o treinador Roberto Mancini.

Em setembro, o argentino terá, alegadamente, recusado entrar em campo no jogo frente ao Bayern de Munique, da Liga dos Campeões de futebol.

Gorada a possibilidade de ser transferido em janeiro, Tévez mostrou disponibilidade para voltar, afirmando que está disposto a fazer «o que é melhor para o clube».

«Não penso que estivesse errado, mas se o clube pensa assim peço desculpa. Estou pronto para regressar e dar o meu melhor», acrescentou.

O argentino poderá assim voltar a merecer a confiança do treinador italiano Roberto Mancini, que tinha afirmado que, com ele ao leme, o avançado argentino «não jogava mais no clube».

O internacional argentino está assim de volta ao líder da Liga inglesa, que, nos últimos cinco meses, multou Tevez em cerca de 11 milhões de euros em multas, por violação do regulamento interno.

Tévez chegou ao Manchester City em 2009 por cerca de 60 milhões de euros, proveniente do rival United, no qual se incompatibilizou com o técnico escocês Alex Ferguson.