André Villas-Boas não se atemoriza com a aparente desunião entre o plantel do Chelsea e a equipa técnica, como tem sido noticiado pela imprensa inglesa.

Em conferência de imprensa, o técnico português rejeitou a ideia de que o seu lugar esteja em risco. «Não concordo, mas é uma pergunta que devem de colocar ao proprietário do clube. Acho que ele tem total confiança em mim e vai continuar a avançar com as ideias que temos», respondeu Villas-Boas, comentando de seguida o 'divórcio' com os jogadores: «Eles não precisam de apoiar o meu projeto, só o proprietário do clube é que tem de o fazer.»

O ambiente deteriorou-se com o cancelamento de uma folga do plantel após a derrota dos 'blues' com o Everton. «Houve uma reunião entre a equipa técnica e os jogadores, mas nada de dramático», atirou o treinador.

Questionado sobre o que pode ainda almejar o Chelsea esta época, Villas-Boas foi conciso na avaliação: «No final, o objetivo é conseguir a melhor classificação possível na liga, mais estes dois troféus pelos quais estamos a lutar [Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões]. Será muito bom para nós se vencermos o Birmingham e avançarmos para os quartos-de-final da Taça de Inglaterra. Mas também necessitamos de progredir na liga e de mostrar a nossa verdadeira força.»

A imprensa inglesa avança com cada vez maior insistência a saída do treinador luso, especulando-se vários nomes para a sua sucessão, sendo que o jogo com o Nápoles, para a Champions, é considerado de alto risco para a sua continuidade.